Trilhos pedestres / Hiking – Lagoa do Fogo

Fauna e Flora

Detalhes Rápidos

Por entre luxuriante vegetação e rica fauna e flora endémica, os escondidos recantos dos Açores aguardam a sua descoberta… Junte-se a nós nesta aventura!

Dia começa em direção ao “Pico da Barrosa” com os seus 950 m de altura, um dos picos mais altos da ilha, com uma vista panorâmica sobre o centro e a parte oriental da ilha e uma das vistas mais extraordinárias da “Lagoa do Fogo “.

A Lagoa do Fogo está localizada em uma reserva natural de parques de S.Miguel. Sua beleza e serenidade refletem a verdadeira maravilha da natureza, que mantém sua paisagem selvagem e primitiva. A descida para o lago é uma curta, mas íngreme caminhada em uma trilha estreita. Ao longo do caminho, você encontrará várias espécies endêmicas de fauna e flora.

Mergulhe neste magnífico lugar, ao som melodioso dos pássaros e sinta o aroma natural que exalta das plantas. No final da trilha, alcançamos a praia da Lagoa do Fogo. Aproveite a oportunidade para apreciar a imensidão deste ponto que inspira paz e bem-estar, você também pode mergulhar nas águas deste belo lago, sentir o poder da natureza e revigorar o corpo e a alma.

Para terminar o dia, paramos no centro histórico da cidade de Ribeira Grande, para saborear os tradicionais licores doces feitos de frutas da ilha.

Regresso a Ponta Delgada.