Trilhos pedestres / Hiking – Furnas

Luxuriante vegetação e rica fauna e flora endémica

Detalhes Rápidos

Adulto 11+
55
Criança 4-10
30
Infantil 0-3
Grátis

Escondidos recantos dos Açores aguardam a sua descoberta… Junte-se a nós nesta aventura!

O dia começa em direção à costa sul da ilha.Uma parada de conforto em Vila Franca do Campo, a primeira capital da ilha, para saborear as “”Queijadas da Vila””, as sobremesas típicas. Chegada à Lagoa das Furnas para a caminhada.

Esta caminhada permite que você descubra e aproveite as vistas maravilhosas da ilha de São Miguel. Começa na paróquia das Furnas e permite que você passeie pela maravilhosa Lagoa das Furnas.É uma caminhada fácil e acessível ao longo de uma estrada de terra. Ao longo da trilha, você poderá ver as “”caldeiras da Lagoa””, uma área onde os habitantes locais utilizam as altas temperaturas do solo para fazer refeições Cozido tradicionais.

A trilha continua ao longo da lagoa desfrutando a serenidade do lago e os arredores. Antes e de volta, você encontrará a Igreja de Nossa Senhora das Vitorias, com uma arquitetura neogística do século XIX, e uma vista do Pico Gaspar, que oferece uma visão magnífica da freguesia de Furnas, onde a caminhada termina.

Após o almoço, nós visitamos esta bela área, essas diferentes paisagens, com estas fumarolas e essas fontes de águas quentes e, se você quiser, pode até provar sua água mineral. Em seguida, é feita uma parada no “”Pico do ferro””, onde você pode admirar a excelente vista da cratera ao redor do Vale dos Furnas. Continuamos o nosso passeio pela costa norte visitando a plantação e fábrica de chá “”Gorreana””, única na Europa, onde você pode desfrutar de uma xícara de chá e a vista magnífica das plantações e da costa norte da ilha.

No caminho de volta ao hotel, paramos no mirador de Santa Iria, para admirar as majestosas falésias da costa norte da ilha.