• Mais Popular

Sete Cidades e Lagoa do Fogo

Sete cidades e das suas lindíssimas lagoas Azul e Verde.

Detalhes Rápidos

Um passeio que o leva até aos recantos mais maravilhosos da ilha

O dia começa com uma visita às tradicionais estufas de ananases, cultura biológica desenvolvida em estufas de vidro, onde no final se irá degustar o seu famoso licor artesanal.
A viagem prossegue em direção às Sete Cidades pelo Pico do Carvão, local privilegiado para se observar a formosa paisagem verdejante da zona mais estreita da Ilha e das suas costas, seguindo-se de uma paragem no miradouro da Vista do Rei de onde poderá ter uma deslumbrante vista da cratera das Sete cidades e das suas lindíssimas lagoas Azul e Verde.
Inicia-se a descida para o interior da cratera, onde se irá maravilhar com a lagoa de Santiago, paragem que antecede a chegada à pitoresca freguesia das Sete Cidades, onde poderá visitar o seu centro.

Paragem para almoço em restaurante típico.

A excursão continua em direção à cidade da Ribeira Grande com paragem no seu centro histórico onde terá a oportunidade de se deleitar com os famosos licores produzidos com frutos da ilha. Continuamos com a subida ao Pico da Barrosa (um dos picos mais altos da Ilha), pela costa norte. A primeira paragem providencia um pequeno passeio a pé pela Caldeira Velha, uma das Reservas Naturais Protegidas da Ilha, onde se poderá deliciar com um banho numa cascata de água quente…continuando a subida paramos no miradouro da Lagoa do Fogo que providencia uma das vistas mais extraordinárias sobre a Lagoa do Fogo. O regresso a Ponta Delgada realiza-se descendo a encosta sul do Pico da Barrosa numa estrada de onde se tem uma vista panorâmica sobre a parte central da Ilha.