Lagoa do Fogo e Furnas

Vale das Furnas, junto às margens da romântica lagoa

Detalhes Rápidos

Um passeio que o leva até aos recantos mais maravilhosos da ilha

A excursão inicia-se com a subida ao Pico da Barrosa (um dos picos mais altos da Ilha), pela costa sul, numa estrada com vista panorâmica sobre a parte cental da Ilha. A primeira paragem destina-se a providenciar uma das vistas mais extraordinárias sobre a Lagoa do Fogo.

A viagem continua com um pequeno passeio a pé pela Caldeira Velha, uma das Reservas Naturais Protegidas da Ilha, onde se poderá deliciar com um banho numa cascata de água quente.

Paragem no centro histórico da cidade da Ribeira Grande onde terá a oportunidade de se deleitar com os famosos licores produzidos com frutos da ilha. Continuação pela costa norte, visitando a fábrica de chá, única do seu género na Europa, onde poderá apreciar a lindíssima vista sobre a plantação de chá e costa norte, degustando uma chávena de chá. Subida ao miradouro do Pico do Ferro, onde se tem uma vista soberba sobre a cratera que envolve o vale das Furnas.

Ao chegar ao vale das Furnas, junto às margens da romântica lagoa, poderá participar no desenterrar do “cozido na caldeira”, que será servido ao almoço. Após o almoço visita à zona das caldeiras, com fumarolas e nascentes de água termal e mineral onde se procederá à sua prova.

Regresso a Ponta Delgada pela costa sul da ilha. No caminho paragem em Vila Franca do Campo – primeira capital da ilha – onde se poderá visitar a fabrica das famosas Queijadas da Vila e de onde se poderá avistar o Ilhéu de Vila Franca do Campo, reserva natural e zona balnear priviligiada.